Para aceder à Webpágina do Projeto de Leitura, cilique na imagem
Estamos a realizar um trabalho de divulgação e promoção da leitura, pelas salas de aula, em todas as turmas da Escola Sá de Miranda!
Consulte o Website sobre o Projeto de Leitura
projeto-de-leitura13.webnode.
Sugestões de Leitura, por Tomás Martins,Nº25,10º7
Sugestão de leitura - O livro "Os segredos que o nosso corpo revela" de Alexandre Monteiro é a minha sugestão de leitura.
Um livro de fácil compreensão que nos faz querer saber mais e de enorme utilidade.
Alexandre Monteiro tem dedicado o seu tempo ao estudo da linguagem corporal de modo a conhecer as motivações, medos, intenções e segredos das pessoas. Através de especialistas em linguagem corporal, ex-agentes do FBI e da CIA, espiões, psicólogos, neurocientistas e de investigadores do comportamento humano, o autor tornou-se mestre em decifrar pessoas recorrendo à leitura de pistas, padrões e de sinais verbais e não-verbais. Posto isto, Alexandre partilha connosco parte dos seus conhecimentos "O meu maior objetivo é que use a arte de decifrar pessoas no seu dia a dia o mais rapidamente possível, dar-lhe a informação necessária para analisar os sinais com maior eficácia e com menos erros, sem que perca as competências profissionais ou inatas".
É um livro essencial no dia a dia e com uma boa aplicação daquilo que nos ensina permite-nos ter uma grande vantagem em entrevistas de emprego, negociações e relacionamentos pois temos o poder de perceber como a outra pessoa se sente e de perceber se algo está menos bem, permitindo com que nos antecipemos e mudemos, por exemplo, o rumo de uma negociação importante que não estava num bom caminho, "Os sinais emitidos de uma forma não verbal, consciente ou inconscientemente, revelam o que sentimos, quais as intenções ou possíveis ações seguintes. Ter consciência e conhecimento destes sinais, como os interpretar e otimizar, é uma das maiores vantagens na comunicação do dia a dia, é como possuir superpoderes: não garante o sucesso, mas eleva a comunicação a patamares muito altos e pode torná-lo especial."
Aproveito para deixar a referência do Instagram do Alexandre onde dá continuidade ao seu trabalho e analisa diversos vídeos e fotos de assuntos correntes junto dos seus seguidores, @decifrarpessoas.
"Se a boca fala, o corpo grita".
Boas leituras! :)
Projeto de Leitura
Estamos a realizar um trabalho de divulgação e promoção da leitura, pelas salas de aula, em todas as turmas da Escola Sá de Miranda!
Consulte o Website sobre o Projeto de Leitura
projeto-de-leitura13.webnode.
Como um Romance, Daniel Pennac, Edições Asa, 5ªedição,1995
«O verbo ler não suporta o imperativo. É uma aversão que compartilha com outros: o verbo amar… o verbo sonhar…
Em matéria de leitura, nós, os «leitores», temos todos os direitos, a começar pelos que recusamos aos jovens que pretendemos iniciar na leitura.
1) O direito de não ler.
2) O direito de saltar páginas.
3) O direito de não acabar um livro.
4) O direito de reler.
5) O direito de ler não importa o quê.
6) O direito de amar os «heróis» dos romances.
7) O direito de ler não importa onde.
8) O direito de saltar de livro em livro.
9) O direito de ler em voz alta.
10) O direito de não falar do que se leu.» (p.139)
«O homem constrói casas porque está vivo, mas escreve livros porque sabe que é mortal. Vive em sociedade porque é gregário, mas lê porque se sente só. A leitura constitui para ele uma companhia que não ocupa o lugar de nenhuma outra, mas que nenhuma outra poderia substituir. Não lhe oferece nenhuma explicação definitiva acerca do seu destino, mas tece uma apertada rede de conivências entre a vida e ele. Ínfimas e secretas conivências que falam da paradoxal alegria de viver, mesmo quando referem o trágico absurdo da vida. Por isso, as razões que temos para ler são tão estranhas como as que temos para viver. E ninguém nos pede contas dessa intimidade.